Tratamentos

Acupuntura

Acupuntura Estética

É indicada para rugas, linhas de expressão, flacidez, olheiras, celulites, gordura localizada, cicatrizes, acne e manchas na pele.
O resultado do tratamento com a acupuntura estética ocorre de forma duradoura, pois promove o equilíbrio interno dos canais energéticos. Utilizam-se pontos locais e à distância para harmonizar órgãos e sistemas relacionados. Trabalha a queixa do paciente e a causa energética do problema, por isso o diagnóstico energético é tão importante. Manter a circulação de Qi e sangue abundante é sustentar a vida material do organismo, a integridade da mente e do corpo.

Acupuntura Terapêutica

Moxa 2

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), ciência praticada na China há 5.000 anos, o indivíduo não adoece quando está equilibrado energeticamente. Manter uma boa quantidade e qualidade de fluxo de Qi nos canais energéticos, equilibrando o yin e o yang, favorece uma boa saúde física e mental. Os objetivos da acupuntura são tratar a causa da doença, a desorganização energética, oferecer as condições ao organismo de restabelecer sua capacidade inata de se equilibrar e recuperar sua defesa anti patogênica e tentar resgatar o Qi original (energia primordial do organismo). Trata patologias como renite, dismenorréias, cefaléias, TPM, artroses, algias, hérnia de disco, depressão, ansiedade, stress, insônia, etc. Na avaliação, observa-se o pulso e a língua para se obter o diagnóstico energético e selecionar os melhores pontos a serem aplicados, bem como analisar se há necessidade de aplicação da moxa, ventosas, auriculoterapia ou eletroacupuntura.